Landing Page é uma página online que contém menos elementos e links.
É voltada à conversão do visitante em Lead (contato para venda).
Uma Landing Page bem elaborada com a estratégia certa pode gerar muitos contatos com um custo de aquisição muito baixo.
Esses contatos são utilizados por seus vendedores para oferecer seus produtos e serviços.
Exemplo:
Se você tem uma indústria e precisa de REVENDAS para o seu produto, com a Landing Page seria possível divulgar essa oportunidade e capturar informações dos interessados como (Nome, Telefone, Email…).
Sua equipe interna de vendas seria responsável por qualificar esses contatos e apresentar os produtos. Havendo o interesse será feita a primeira venda para esse cliente.
Agora que você já conhece o seu significado, queremos te mostrar alguns elementos fundamentais de uma Landing Page de sucesso!
Título e Subtítulo
O site Copyblogger mostra que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o título.
Isso mostra como o título e subtítulo são os principais elementos de uma página.
Então eles devem ser claros, diretos e prender a atenção do leitor.
Imagem
Use imagens que chamam atenção e tratam bem o assunto de sua página e que não seja genérica, pois isso pode atrapalhar a conversão.
Descrição da oferta
A página precisa de descrições sobre a oferta para vender bem a ideia.
O texto precisa ser de fácil leitura, objetivo e que elimine todas as dúvidas do visitante.
Formulário
É um dos elementos chaves na conversão, então pense bem no que vai colocar, pois muita informação para ser preenchida, afasta clientes.
Coloque apenas as informações que é necessário, para qualificar o lead.
Botão de CTA
Chamado para ação, é o local no qual seu usuário deve clicar para garantir a conversão.
Ele precisa estar em destaque na página, tanto a cor como o texto, use verbos como “Baixe grátis” ou “Inscreva-se aqui”.
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